Anterior Próximo Sumário Fale conosco! OpenBASE! o Banco de Dados inteligente!

Arquivos Complementares ao Dicionário de Dados

Após a compilação do esquema do Banco de Dados, são gerados os seguintes arquivos com o mesmo nome do Dicionário de Dados, mas com diferente extensão:

<dicion>    Nome do dicionário de Dados.

<dicion>.B    Arquivo criado, quando se utiliza bloqueio de banco.

<dicion>.C    Indica que estão sendo usados domínios para arquivos transposto.

<dicion>.G    Quando se utilizam bancos de dados distribuídos, indica o arquivo gerado na máquina cliente que informa o percurso local do dicionário de dados no servidor.

<dicion>.H    Quando se utilizam bancos de dados distribuídos, este arquivo é gerado em cada máquina que compõe o banco de dados distribuído:

<dicion>.L    Quando se utilizam bancos de dados distribuídos, este arquivo armazena a imagem anterior das transações não completadas nos arquivos que compõem o banco de dados distribuído.

<dicion>.P    Arquivo criado, quando o percurso e nome do dicionário, arquivos e itens, possuírem tamanho maior que 56 posições.

<dicion>.R    Arquivo de recuperação, gerado quando foi especificado o parâmetro <ARQRECUP> na declaração do esquema. O OpenBASE gera sempre este arquivo, anão ser que seja especificado <NAOARQRECUP>.

<dicion>.S    Arquivo que contém as informações de data-hora relativas aos arquivos replicados.

<dicion>.T    Indica que está se utilizando espelhamento de arquivos de dados.

<dicion>.Z    Arquivo com as informações necessárias para refazer as transações. <ARQREFAZ> especificado na declaração de um Banco de Dados OpenBASE.

Anterior Próximo Sumário Fale conosco! OpenBASE! o Banco de Dados inteligente!