Anterior Sumário Fale conosco! OpenBASE! o Banco de Dados inteligente!

Interseção de Bancos de Dados

O OpenBASE permite interseções de Bancos de Dados, através de referências externas aos Arquivos Entidades e Relacionamentos. Estas referências são tratadas pelo OpenBASE como Arquivos TABELA e CONSULTA.

Arquivos tabela:

São arquivos externos ao Banco de Dados onde estão sendo declarados. Se referem a arquivos entidades pertencentes a outros Banco de Dados.

Arquivos consulta:

São arquivos externos ao Banco de Dados onde estão sendo declarados. Se referem a arquivos relacionamentos pertencentes a outros Banco de Dados.

Ao ser declarado um arquivo Tabela ou Consulta, deve-se especificar a sua procedência, ou seja, a qual Banco de Dados ele pertence efetivamente. Por serem arquivos externos pertencentes a outros BDs, estes só poderão ser lidos e nunca atualizados. Na declaração de um arquivo Tabela ou Consulta não é obrigatório declarar todos os itens de dados que estão definidos nos arquivos aos quais se referenciam (Entidades e Relacionamentos), porém todos os itens chaves devem ser declarados, na mesma ordem em que o foram, nos respectivos arquivos que estão sendo referenciados.

Anterior Sumário Fale conosco! OpenBASE! o Banco de Dados inteligente!